Jacareí

Jacareí é conhecida como a Capital da Cerveja - devido à instalação de várias fábricas do produto, além de diversas outras que contrastam com seus prédios históricos.

A cidade de Jacareí localiza-se no início da Bacia do Rio Paraíba do Sul, fazendo divisa com São José dos Campos. Apesar de 80% de sua área der em zona rural, 95% da população concentra-se em área urbana.

Sua economia baseia-se principalmente em indústrias, dentre as quais destacam-se a Ambev, Heineken, BASF e Fibria Celulose. Além destas, a cidade tem atraído novas empresas e investidores, aumentando a oferta de trabalho e renda da população, o que a torna uma das melhores cidades para se viver.

Jacareí tem investido muito em cultura e lazer nos últimos anos, contando com espaços como o Parque da Cidade, Espaços Educamais - sendo um deles projeto arquitetônico de Ruy Ohtake - além do Museu de Antropologia e a Sala Araino Suassuna, na qual são realizadas diversas apresentações e dentre as de maior sucesso, destaca-se a ópera Carmen.