São José dos Campos

São José dos Campos é a principal cidade da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, localizada estrategicamente entre São Paulo e Rio de Janeiro. Alia tecnologia de ponta a espaços de preservação ambiental, e em seu centro urbano pode-se encontrar de tudo.

São José dos Campos é a principal cidade da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, localizada estrategicamente entre São Paulo e Rio de Janeiro e conta com o mais importante polo aeronáutico e aeroespacial da América Latina.

Seu núcleo urbano conta com institutos federais de pesquisa científica, empresas de tecnologia de ponta, universidades e centros de formação de mão de obra qualificada, aliados à arquitetura arrojada de prédios e centros culturais. Por outro lado, sua zona rural cobre cerca de 70% do município, boa parte em áreas de proteção ambiental.

É destaque no país devido ao potencial de negócios, fator que impulsiona investimentos na área de hotelaria, comércio e serviços. Isso se verifica no enorme fluxo de pessoas que diariamente procuram São José em visitas a shoppings, polos industriais e tecnológicos e centros educacionais técnicos ou de nível superior.